Translate

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mary and Max - Uma amizade diferente....

Quero sugerir um filme Mary and Max...ou você vai gostar ou vai odiar...
Filme inteiro na técnica stop-motion em que cada cena é fotografada quadro a quadro e os personagens de massinha como no filme Fuga das Galinhas. Você deve estar achando que por ser personagens de massinha seria para o público infantil...a resposta é não, o filme não chama atenção deste público e a linguagem dele não é apropriada...Mary e Max é viagem que explora a amizade, síndrome de asperger, alcoolismo, de onde vêm os bêbes, odesidade, cleptomania, diferença sexual, confiança, diferenças religiosas entre outras.


É um conto (ou, de acordo com o próprio filme, “baseado em uma história real”) de dois personagens bastante distintos que passam a se corresponder por cartas e formar uma amizade. Mary é uma garotinha de 8 anos que não possui amigos e é vítima de “bully” na escola.
E Max é um homem obeso de 44 anos que sofre de síndrome de Asperger e também não possui amigos. A história gira em torno de suas cartas e das consequências que elas causam.
Um filme levado pela melancolia de seus personagens, porém bem interessante...

Titulo Original: Mary and Max
Título Traduzido: Mary and Max
Lançamento: 2009
Gênero:Animação / Comédia / Drama
Ano de Lançamento: 2009



Abraço!

Um comentário:

  1. Convido vocês a conhecerem meu Blog www.educacãoinclusiva.blogspot.com Será um prazer compartilhar idéias sobre autismo. Para quem tem interesse em cursos na área da educação, os anúncios do Blog são todos neste sentido. Abraço a todos.

    ResponderExcluir

obrigada por visitar meu blog! volte sempre!